Após fuga, trio armado é preso em posto de combustível em Icaraíma

Com o trio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois carros, uma pistola e mais de 60 quilos de maconha

Por Programa do Tatu

20 de março de 2020, 16h15

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio de policiais militares e civis, prendeu três homens armados com uma pistola na manhã desta quinta-feira (19) em Icaraíma, na região noroeste do Paraná. Dois carros e 68,2 quilos de maconha foram apreendidos.

Uma motocicleta, que havia sido furtada durante a tentativa de fuga de um dos envolvidos, foi recuperada.

Por volta das 8h30, os policiais desconfiaram de um trio que estava no pátio de um posto de combustíveis, no centro de Icaraíma.

Os três homens estavam com dois carros em uma área de lavagem de veículos. Horas antes, durante a madrugada, um dos carros havia fugido de uma abordagem da PRF.

Ao perceber a chegada dos agentes, um dos homens fugiu a pé, saltou muros de algumas residências e furtou uma motocicleta, nas imediações do posto de combustíveis. Os outros dois envolvidos permaneceram no local.

Em compartimentos ocultos, sob o banco traseiro e nas laterais de um Fiat Uno Mille, os policiais encontraram dezenas de tabletes de maconha, que totalizaram 68,2 quilos. No porta-malas, havia ainda uma pistola de fabricação belga, com nove munições de calibre 7.65, pronta para uso.

O outro carro apreendido é um Nissan Livina, que fazia o papel de batedor, avisando sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

O terceiro homem, que inicialmente fugiu da abordagem, acabou preso minutos depois por uma equipe da PM, em Alto Paraíso (PR). A motocicleta que havia sido furtada por ele foi recuperada.

Um dos presos tem 23 anos de idade. Os outros dois, 40 anos. Os três saíram de Itaquiraí (MS) e pretendiam levar a maconha até Curitiba (PR).

A ocorrência conjunta foi registrada na Delegacia da Polícia Civil em Icaraíma. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e furto de veículo.

 

Assessoria PRF.