Após fuga, PRF apreende veículo com quase 300 quilos de maconha em Guaíra

Antes de ser abordado, traficante provocou uma colisão frontal no final da BR-272, no perímetro urbano de Guaíra

Por Programa do Tatu

13 de julho de 2020, 08h29

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 260 quilos de maconha no início da tarde de sexta-feira (10) em Guaíra.

A droga era transportada em um automóvel Honda Civic, que transitava pela BR-163. Ao cruzar com o veículo, uma equipe da PRF que estava em ronda desconfiou e fez o retorno, para abordá-lo.

Ao perceber a aproximação da viatura policial, o motorista do carro acelerou e empreendeu fuga. No entroncamento, acessou o trevo para a BR-272 e continuou fugindo até o perímetro urbano de Guaíra, realizando diversas manobras perigosas.

Ao realizar a curva para sair da rodovia e adentrar no perímetro urbano, o condutor, que continuava a transitar em alta velocidade, veio a colidir com o carro de uma senhora que transitava pelo local. A cidadã não sofreu lesões.

No interior do veículo a equipe localizou, acondicionado no porta-malas, vários fardos de maconha, que após pesados, totalizaram a quantia de 260,5 quilos.

O criminoso, de 30 anos de idade, ainda tentou fugir a pé, através de uma área de mata, mas foi alcançado e preso em flagrante. Aos agentes da PRF, ele disse que saiu de Dourados (MS), e que levaria a droga até Curitiba.

A PRF registrou a ocorrência na Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.