Agência do Trabalhador terá atendimento itinerante no Pq Industrial, nesta quinta

Para atender à demanda diária de mais de 300 vagas e levar a intermediação de mão de obra mais perto da comunidade, uma equipe avançada estará na Associação Vida e Solidariedade, no Parque Industrial. Para um abatedouro de aves da cidade haverá 15 postos de trabalho exclusivos para homens – os que manifestarem interesse serão entrevistados pela empresa na sexta-feira, às 14h.

Por Programa do Tatu

24 de novembro de 2021, 16h53

A Agência do Trabalhador de Umuarama realiza nesta quinta-feira, 25, mais uma ação itinerante para atender pessoas que procuram empregos nos seus bairros de origem. Para atender à demanda diária de mais de 300 vagas e levar a intermediação de mão de obra mais perto da comunidade, uma equipe avançada estará na Associação Vida e Solidariedade, no Parque Industrial. Para um abatedouro de aves da cidade haverá 15 postos de trabalho exclusivos para homens – os que manifestarem interesse serão entrevistados pela empresa na sexta-feira, às 14h.

No total, havia mais de 330 vagas abertas nesta quarta-feira, na agência. A descentralização deste serviço foi adotada em conjunto entre as secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Assistência Social. Uma funcionária fica à disposição dos moradores, neste dia, e encaminha o público para entrevistas de emprego, inclusão de novos cadastros e atualização de dados dos trabalhadores já cadastrados.

O atendimento será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h e não é necessário agendamento. O gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, reforça que outra finalidade do serviço itinerante é atender aos empregadores que procuram a agência com dificuldade de contratar trabalhadores.

“Queremos facilitar o acesso dos candidatos às vagas. Escolhemos a Associação Vida e Solidariedade por ser um ponto conhecido da comunidade, onde vamos dar uma chance a mais para os moradores da região que quiserem retornar ao mercado de trabalho”, acrescentou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano. Para o atendimento é necessário levar documentos pessoais e um currículo atualizado – se necessário, o candidato pode solicitar auxílio para o preenchimento.

CURSOS GRATUITOS

Por outro lado, mais dois cursos presenciais gratuitos foram anunciados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Agência do Trabalhador, visando qualificar mão de obra para o mercado de trabalho. São 13 vagas para assistente administrativo (com duração de 160h) e 17 vagas para assistente de tecnologias da informação (200h).

O primeiro curso orientará os participantes sobre atividades de apoio administrativo, relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do setor jurídico das empresas. As inscrições pode ser feitas até dia 28/11 pelo site https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=10&tc=202100205. O curso será realizado de 8/12 a 18/05, das 9h às 12h, às segundas, quartas e sextas-feiras. É necessário ter 15 anos ou mais e estar cursando pelo menos o 1º ano do Ensino Médio.

Já o outro curso formará profissionais habilitados para instalar, configurar e operar sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos. Eles poderão atuar também na manutenção preventiva dos itens de hardware, software e redes, com domínio na utilização de softwares de aplicativos de escritório e utilização dos recursos de internet com segurança.

As inscrições serão recebidas até 28/11 pelo site https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=10&tc=202100207. Já as aulas serão de 08/12 a 15/06, das 9h às 12h, às quartas e sextas-feiras. Os requisitos são 15 anos ou mais e Ensino Fundamental completo. Informações pelos telefones (44) 3621-5700 (Senac) ou 3621-1100 (Agência do Trabalhador).