Programação
da rede

no ar agora
assistir
Cidade Urgente

Cidade Urgente

10.08 - 08h33min

Polícia prende acusado de aplicar golpes em empresas de Umuarama

No momento da prisão, Jorge Cirilo de Lima recebia um carregamento de 1.500 telhas que havia pago com cheques furtados e cancelados

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 49 anos acusado de estelionato, no fim da manhã de ontem, na rua Sagrada Família, no Parque D. Pedro I, em Umuarama. No momento da prisão, Jorge Cirilo de Lima recebia um carregamento de 1.500 telhas que havia pago com cheques furtados e cancelados, segundo a polícia.

Lima é suspeito de ter lesado ao menos quatro comércios na área de construção civil da cidade, mas a polícia acredita que podem haver mais vítimas. Ainda segundo a polícia, o homem tem ao menos duas condenações pelo mesmo crime em Umuarama e em Presidente Prudente, de onde é evadido do sistema penitenciário. “Acreditamos que hajam mais vítimas. Pedimos que quem reconhecer a foto venha até a delegacia”, afirmou o delegado operacional da 7ª SDP, Thiago Soares.

Segundo o delegado Soares, o estelionatário usava documentos falsificados quando foi detido. “Ele estava com um holerite e uma carteira de habilitação falsos, com a intenção de conseguir abrir cadastros e conseguir créditos nas empresa lesadas”, explicou Soares. Após, o suspeito realizava a compra e fazia o pagamento com cheques inutilizados, como furtados ou cancelados, segundo a polícia. “Agora vamos apurar como ele conseguia esses cheques sem valor”, afirmou o delegado.

Depois de realizar a compra, o suspeito combinava a entrega em determinado local e quando os funcionários da empresa chegaram com a mercadoria, o homem simplesmente pedia para que descarregassem em um outro veículo, uma caminhonete, de acordo com a polícia. De lá, o estelionatário tomava rumo ignorado.

“Todas as empresas lesadas até o momento são de material de construção. Agora trabalhamos para saber qual o destino das mercadoria”, explicou Soares. Com o suspeito a polícia apreendeu uma caminhonete e um Corsa, que a princípio não têm alertas de furto. O valor do prejuízo deixado ainda está sendo contabilizado.

“Saliento que a prisão foi possível graças a nova distribuição dos investigadores. No momento em que a primeira vítima fez o boletim já foi possível identificarmos o criminoso. Com isso ganhamos agilidade e conseguimos efetuar a prisão. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto.

 

 


Deixe o seu comentário
44 3622-2907
R. Piuna, 4150 - Zona I - CEP: 87501-050 - Umuarama - PR
© copyright 2016 - todos os direitos reservados