Programação
da rede

no ar agora
assistir
Tatu na TV

Tatu na TV

16.05 - 09h10min

Estado lança terceira etapa do programa Paraná Saudável

Foto: AEN.

 

O Paraná Saudável busca estimular crianças e adolescentes a adotarem hábitos saudáveis a fim de evitar o excesso de peso e a obesidade – dois fatores de risco para doenças crônicas. O lançamento desta nova etapa foi feito no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O programa envolve as secretarias de Estado da Saúde, Esporte e Turismo e Educação.

Nesta fase, haverá distribuição de folders e cartazes da campanha sobre alimentação e atividade física, além da apresentação dos manuais do projeto em eventos, atividades escolares e quadras de esporte.

A primeira etapa do Programa Paraná Saudável foi iniciada em 2011 com uma pesquisa da Secretaria do Esporte junto aos estudantes do Paraná sobre hábitos alimentares e atividade física. Em 2012, a Secretaria da Saúde firmou convênio com o Ministério da Saúde para produzir uma campanha educativa sobre o tema e para a produção de manual do professor e cartilhas aos alunos.

Entre 2012 e 2014, as equipes técnicas das três secretarias estaduais envolvidas desenvolveram os conteúdos para os manuais do professor, dirigidos ao ensino infantil, fundamental e médio.

A segunda fase do Paraná Saudável foi lançada em abril de 2017, com a instituição da Política Estadual de Promoção da Saúde. No final do ano teve início a campanha de mídia sobre o tema.


Deixe o seu comentário
44 3622-2907
R. Piuna, 4150 - Zona I - CEP: 87501-050 - Umuarama - PR
© copyright 2016 - todos os direitos reservados